O Ceifeiro (A morte)

| domingo, 24 de outubro de 2010 | |

De todas as religiões, diante de tantas diferenças parece impossivel haver alguma semelhança entre elas, mas não se engane.Há uma semelhança que atinge, creio que todos estes grupos, a morte.
A morte é também conhecida como "O anjo da Morte" ou "O Ceifeiro"


O Ceifeiro
O ceifeiro, é uma figura diabólica e escura, ele foi a resposta, que o homem tem encontrado às suas perguntas sobre a morte.O ceifeiro está em folclores por todo o mundo. Associados com as forças das trevas, a foice que o ceifeiro carrega simboliza a colhedora ou detentor de almas.
O ceifeiro anda a procura de almas para levar ao território desconhecido de vida após a morte . Alguns acreditam que ele chega em um cavalo. O rosto esquelético do ceifeiro, que usa um sorriso e é conhecido por assombrar um número de pessoas em todo o mundo. As informações sobre o ceifeiro.
Muitas religiões acreditam que um espírito ou divindade , é responsável por cuidar das almas após a morte de uma pessoa.
O ceifeiro é considerado este ser, que exerce as suas funções de cuidar da alma dos mortos. Na antiga mitologia grega, Caronte foi tal entidade, que levava as almas dos recém-falecido em uma balsa que atravessa o rio que separava o mundo dos vivos dos mortos.


Algumas culturas acreditavam na existência de não apenas um mas vários Ceifeiros, espalhados pela terra, fazendo seu trabalho de passar a alma dos mortos para "o outro lado".
Algumas lendas dizem que padres excomungados da igreja se tornaram necromantes e atravéz de rituais macabros poderiam controlar um Ceifeiros.

1 comentários:

Postar um comentário

2leep.com