Não há dúvidas que o incidente em Roswell é um dos casos sobre OVNI's mais famosos do mundo. Aconteceu em Julho de 1947, quando uma tempestade de trovões acontecia sobre o deserto próximo de Corona, Novo México (EUA).
William Mack Brazel, gerente de um rancho, escutou um barulho muito alto no meio da noite. Não parecia soar como um trovão, então no dia seguinte ele percorreu seu rancho para ver se os raios haviam feito algum estrago e para checar suas ovelhas. O que ele encontrou foi uma profunda “fenda” na terra, como se algo grande tivesse caído e se arrastado por mais de 1200 metros, espalhando pelo local destroços muito estranhos.
Um vizinho se juntou a Brazel no local e, juntos, levaram amostras dos fragmentos. Isso incluía um material coberto por símbolos estranhos. Eles logo perceberam que esse estranho material não queimava. Os destroços eram também feitos de um material leve mas muito resistente, que quando dobrado ou amassado voltava a sua forma original e se recusava a ser cortado.
Quatro dias após sua descoberta, Brazel, recolheu os fragmentos e levou-os à cidade mais próxima, Roswell, e entregou-os ao xerife. Algumas semanas antes do acidente, diversos moradores do local haviam reportado estranhos “objetos” zigue-zagueando pelos céus do Novo México. O xerife optou por notificar a Base da Força Aérea de Roswell.